Veja abaixo respostas a perguntas frequentes sobre o clube.

1.) Para frequentar o clube tenho que pagar algum valor? Ou posso ir até o local e jogar?

– Como todo e qualquer clube, o CXSP requer que aqueles que frequentam as suas dependências se associem e tenham as suas contas em dia. O acesso ao clube é livre por jogadores pasrticipantes e acompanhantes quando o CXSP recebe e sedia eventos. Caso contrário, o clube permite 2 visitas livres. A partir da 3a cobra-se uma taxa de visitação. Caso queira conhecer o clube antes de se associar, entre em contato com a secretaria do clube e agende uma visita.

2.) Os torneios ocorrem com qual frequência?

– Geralmente realizamos torneios internos semanais aos finais-de-semana, um circuito mensal e ao longo do ano sediamos diversos torneios abertos e fechados. Alguns destes torneios são de organizadores de fora e o clube os recebe em seu salãode jogos.

3.) Eu sou um iniciante no xadrez. Posso associar-me?

– Sim. O clube é aberto a todos independentemente do nível do jogador. Inclusive encorajamos que iniciantes se associem pois sendo um membro do clube o enxadrista terá condições de evoluir em relação a seu conheicmento sobre o jogo e a sua força prática.

4.) Sou enxadrista e gostaria de saber se está ocorrendo algum campeonato?

– Torneios realizados no clube serão divulgados e noticiados em nosso site www.cxsp.com.br, assim como em nossas redes sociais. No site incluiremos na página “Agenda de Eventos CXSP” os torneios, tanto aqueles que são abertos quanto os que são fechados.

5.) Gostaria de saber se vocês vendem material de xadrez (tabuleiro, peças, relógio, livros, etc.) ?

– O clube não vende material. Para aqueles que querem jogar em nosso salão de jogos, disponibilizamos nosso material aos participantes dos torneios e quando não temos um torneio em andamento alugamos o nosso material para ser utilizado em nosso salão.  

6.) Estou interessado em participar dos torneios. Há alguma faixa de idade para participar? Os torneios são válidos para rating FIDE?

– Torneios de xadrez podem ser disputados na categoria absoluto (ou seja, todos podem jogar e jogam contra os demais jogadores independentemente de rating, gênero, idade, etc.) ou por categorias (geralmente dividem-se por rating, genêro ou idade). Torneios também podem ser abertos (ou seja, qualquer jogador pode participar) ou fechados (por exemplo, o torneio pode ser restrito a X jogadores convidados). O mesmo se aplica aos nossos torneios – confira o regulamento de cada torneio. Alguns torneios são válidos para cálculo e movimentação de rating FIDE, CBX, FPX ou interno do clube e geralmente se baseia no ritmo de jogo: blitz, rápido e clássico.