SOBRE O CLUBE
Estatuto Social

 

Baixe o Estatuto Social do Clube de Xadrez São Paulo ou, se preferir, baixe a imagem do Estatuto Social registrado em cartório. (3.5M).

 
Assembleia Geral Ordinária em 29 de abril de 2010

A vida institucional do Clube de Xadrez São Paulo voltou à normalidade!

Conforme prevê nosso Estatuto Social, faremos uma Assembleia Geral Ordinária no dia 29 de abril de 2010, cuja convocação foi publicada na página 6B do Jornal da Tarde do dia 7 de abril.

Esta assembleia deve renovar um terço do Conselho Deliberativo e aprovar as contas do Clube relativas ao exercício de 2009.

As inscrições para as eleição para o Conselho Deliberativo já estão abertas. Participe! O Clube de Xadrez São Paulo precisa da colaboração de todos!

 
Assembléia de 24 de fevereiro de 2010

A reestruturação institucional do Clube de Xadrez São Paulo continua!

Já temos um novo Estatuto Social, adequado ao novo Código Civil Brasileiro, aprovado nas Assembléias Gerais realizadas em 19 de novembro, 3 de dezembro e 17 de dezembro de 2009.

Em 24 de fevereiro de 2010, a Assembléia Geral Extraordinária elegeu os seguintes associados para o Conselho Deliberativo:

Associados titulares com mandato até 2012:
Jamil Said
Celso Villares de Freitas
João Moyses Filho
Panayote Charalambos Meidanis
Geraldo Luiz Wohlers Silveira

Associados contribuintes com mandato até 2012:
José de Faria
Paulo Gaeta

Associados contribuintes com mandato até 2011:
Pedro Heras Oses
João Carlos Pereira Zanetti

Associados contribuintes com mandato até 2010:
Emilio Malbran
Jorge Eduardo de Castro Soromenho

A primeira reunião do novo Conselho Deliberativo já está convocada para o dia 25 de março de 2010, quando deverá eleger a diretoria para o biênio 2010-2011. Conforme nosso Estatuto, a diretoria atual, cujo mandato terminou em janeiro de 2010, continua no exercício até a eleição e a posse da nova diretoria.

Também de acordo com o Estatuto Social, faremos em abril uma Assembléia Geral Ordinária que, além de preencher as vagas existentes, renovará um terço do Conselho Deliberativo.

 
Diretoria
Presidente:              José Neddermeyer Belfort Mattos
Vice-Presidente:     Celso Villares de Freitas

 
CXSP – Um breve histórico
 Em 1902, quando São Paulo era uma tranqüila cidade de menos de 300.000 habitantes, um grupo de amigos, que já jogava seu xadrezinho acompanhado de chope em um bar germânico no Largo General Osório, decidiu fundar um clube dedicado à sua arte. Assim nasceu, ali perto, à Rua General Osório, no dia 12 de junho de 1902, o Clube de Xadrez São Paulo. A ata inaugural, bem como as duas seguintes, foram lavradas no idioma alemão.
Leia mais