Caro Associado,

Passado um período de suspensão dos eventos com aglomerações na cidade de São Paulo, que por fim acabou por interromper as nossas atividades, e tendo em vista a recente divulgação da desistência do governo estadual em escalar o nível de restrições (que nos colocaria na “fase vermelha” mais restritiva), informamos que a diretoria do CXSP acordou que será permitido a reabertura do clube, sempre respeitando as restrições das autoridades públicas competentes e seguindo as recomendações sanitárias.

A data prevista de retomada das atividades do clube é 27 de fevereiro de 2021, sábado, a partir das 14:00. A seguir detalhamos as novas regras de funcionamento do clube enquanto o COVID-19 representar um risco à saúde daqueles que frequentam o nosso clube.

Restrições de Acesso, Lotação e Horário

Visto que os órgãos públicos competentes exigem que o acesso aos clubes da cidade não ultrapasse dez horas diárias e que encerrem seus expedientes até às 22h, o clube será mantido aberto apenas aos finais-de-semana das 14:00 até as 22:00.

Respeitando o limite de 40% de ocupação previsto no plano de medidas do governo municipal em resposta à pandemia e considerando o espaço físico do CXSP, o clube irá operar com uma lotação máxima de 32 pessoas, priorizando por ordem de chegada e sem discriminar por genero, raça, cor, etnia, etc.:

  • Funcionários;
  • Sócios participantes dos torneios;
  • Visitantes participantes dos torneios;
  • Sócios que não estejam participando dos torneios; e
  • Acompanhantes

Com o objetivo de manter ordem e respeitar as restrições, a princípio serão admitidos somente indivíduos que previamente agendaram diretamente com a secretaria do clube ou que se inscreveram em nossos torneios através do sistema de inscrições em nosso site.

Medidas preventivas

Pontuamos a seguir as nossas medidas para evitar o contágio por COVID-19:

  • Ao ingressar no clube, cada indivíduo terá a sua temperatura medida por um funcionário do clube com um termometro infravermelho digital;
  • Seguiremos a recomendação de manter o distanciamento social. As mesas serão espaçadas de acordo e o contato físico entre jogadores será evitado (não devem se cumprimentar ao início/término das partidas)
  • Será mandatório o uso de máscaras durante toda a permanencia nas dependencias do clube;
  • Garrafas de alcool gel serão disponibilizadas ao público presente, colocadas sobre as mesas (obrigatório uso do alcool gel para quem for jogar);
  • Será utilizado apenas o material do clube colocado à disposição dos jogadores – peças e relógio serão higienizados diariamente;
  • As janelas do clube serão mantidas abertas a todo tempo para aumentar a circulação de ar;
  • Evitaremos rotação de mesas rodada a rodada. O árbitro divulgará o emparceiramento no início de cada rodada;
  • Para evitar aglomerações, o árbitro do torneio irá comunicar o emparceiramento mesa a mesa no início de cada rodada; e
  • Sócios e visitantes que desrespeitarem as regras serão convidados a se retirarem do local.

Torneios internos

Levando em consideração o nosso novo expediente, decidimos que o torneio semanal Mini Open passará a ser disputado aos domingos, tendo início previsto às 16:30.

O torneio semanal de xadrez Blitz aos sábados será retomado sem alterações.

Para respeitar a lotação máxima cada torneio terá um limite de 30 jogadores. Sócios terão prioridade sobre visitantes – será aberta a inscrição para os sócios até o dia anterior ao início do torneio. Caso as vagas não sejam preenchidas, visitantes poderão se inscrever no dia do torneio. 

Mudanças em nosso Plano

Considerando a imprevisibilidade das ações e controle das autoridades governamentais, bem como da natureza do novo coronavírus, a diretoria do clube se reserva o direito de alterar o funcionamento do clube a qualquer momento. Nos comprometemos a comunicar prontamente quaisquer mudanças e novidades relevantes aos nossos sócios e visitantes através do site na pagína “O clube na pandemia” e/ou nossas rede sociais.

Estamos ansiosos para retomar as atividades e esperamos retornar à normalidade o mais breve possível!

Att.,

CXSP

Reabertura do CXSP